A REVISTA DE ENSINO E SAÚDE DA AMAZÔNIA COMO ESPAÇO FORMATIVO E IDENTITÁRIO NA AMAZÔNIA INTERIORANA

THE AMAZON TEACHING AND HEALTH JOURNAL AS A FORMATIVE AND IDENTITY-BUILDING SPACE IN THE INLAND AMAZON

Authors

  • Evandro Rios Soté Faculdade de Medicina de Ji-Paraná (FAMEJIPA)

Keywords:

Educação em Saúde

Abstract

A RESA é mais do que uma revista científica. Ela nasceu da vontade de valorizar o que nossos alunos e professores produzem e de criar um espaço com a nossa identidade, acessível e respeitado. Ter uma revista como essa fortalece o vínculo da comunidade acadêmica com a pesquisa desde o início da formação e dá visibilidade ao que é feito aqui, no interior da Amazônia.
Ela tem servido como ponte entre teoria e prática. Os alunos aprendem a escrever melhor, a pesquisar, a se comunicar com mais clareza — habilidades essenciais para quem atua na saúde. Além disso, a diversidade dos temas publicados amplia a formação dos estudantes: falamos de saúde pública, humanização, ética, inovação, saúde mental e terapias integrativas. A revista ajuda a conectar os estudantes com a realidade.

Author Biography

Evandro Rios Soté, Faculdade de Medicina de Ji-Paraná (FAMEJIPA)

Coordenador de curso e Docente do curso de Medicina da Faculdade de Medicina de Ji-Paraná (FAMEJIPA)
Coordenador da COREMEMédico de Família e Comunidade - RQE Nº: 2790
Médico do Tráfego - RQE Nº: 3031

Published

2025-06-24